segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Presente Infantil (menina)

É sempre uma difícil tarefa encontrar o presente ideal para uma menina. Maior ainda quando se trata da Leonor. Um ano e meio não ajuda, o facto de ter sempre tudo também não. A costela inglesa que tem, cria-nos algumas dificuldades mas também algumas ideias. Observei as suas brincadeiras durante algum tempo e, verifiquei que uma delas era oferecer chá. Como podem ver, uma inglesinha.

Assim surgiu a minha ispiração...!


Resolvi fazer uma toalha de mesa e tentar encontrar um serviço de louça à altura. O resultado final, parece-me que ficou muito agradável.


A base é de linho e a barra aplicada é de algodão com motivos nas cores do serviço. Podem encontrar estes tecidos na 512 ideias.


Espero que a Leonor se divirta com este presente, crie brincadeiras, bonitos cenários e principalmente, que com este brinquedo educativo, alicerce o dom, que já se vislumbra, do saber receber requintado (filho de peixe...sabe nadar)...!


domingo, 16 de dezembro de 2012

Clutch

A clutch tem tido inúmeras versões. Nasceu mais uma, desta vez, um presente para uma aniversariante muito especial.

Espero que goste e, principalmemnte, que seja útil...!

Agora é só fazer um bonito embrulho e já está.


Acha que vai gostar?

domingo, 9 de dezembro de 2012

Mais uma ideia para presentes

Continuando na cruzada dos presentes de Natal, aqui deixo mais uma sugestão. Os cestinhos em tecido são de uma versatilidade extrema, ajustam-se a imensas ideias. Para serem usados na, cozinha optei por um tecido liso e outro num vichy generoso. 

Agora é só acrecentar alguns acessórios...!

E pronto a lista começa a compor-se.
Prometo que depois do Natal e de entregues os presentes...deixarei aqui alguns testemunhos dos embrulhos terminados.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Publicidade

A minha Árvore de Natal foi usada num "press release" da Vantag Foto Galeria. Ora digam lá se não fica bem junto de marcas conceituadas como a Wolford, e principalmente, ao lado do nome da muito talentosa Joana Vasconcelos.


Só me posso orgulhar do meu feito...!

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Presente de Natal

Resolvi preparar este mini projecto como se de um trabalho de casa se tratasse e, ao mesmo tempo oferta-lo como o meu presente de Natal.
Deixo aqui cópia do Email que acompanhou o tutorial.

Olá,
O Natal aproxima-se...é tempo de preparar a festa...comprar os presentes para quem mais gostamos...decorar a casa a preceito...!
É por isso que faz todo o sentido este projecto.
Aqui fica o meu presente de Natal. Espero que goste.
Aguardo fotos.

Victor 

Aqui está...um porta talheres individual que tornará a sua mesa de Natal muito mais bonita...!
Faça-os no número necessário.

domingo, 2 de dezembro de 2012

Ideias para presentes

Os tempos difíceis que atravessamos, servem para que agucemos a imaginação no que toca a varíadíssimas coisas. Temos sempre que encontrar alternativas. No que toca a presentes de Natal, não podia ser diferente. Por isso há que começar, com algum tempo, a preparar a lista e, posteriormente, pensar no que comprar, ou fazer, para oferecer aos familiares e amigos.

Aqui deixo uma sugestão de uns simples cestos de dupla face, que fiz de restinhos de tecido e, que poderão ser recheados.

Exemplos:

Sabonetes e sais de banho.
Bolachas e compotas.
Um vaso com uma planta alusiva à época.
Uma garrafa de vinho e um saca rolhas.
Enfim...dê asas à sua imaginação...!



Não são lindos...?


Calendário do Advento

O advento é o período de preparação para o Natal e inicia-se no primeiro dia de Dezembro e termina no dia 24, véspera de Natal.

Em muitas famílias, principalmente as mais tradicionais, ou cuja tradição vai sendo passada de geração em geração, é normal oferecer-se um calendário alusivo a este período. Nesse calendário, que pode ser feito de variadíssimos materiais, todos os dias se abre o segredo desse dia. Pode ser um chocolate, uma guloseima, um texto, uma história, um poema, etc. A escolha depende do gosto de cada um e principalmente de quem se vai ofertar. Ainda me lembro da ansiedade da descoberta da surpresa de cada dia. Da curiosidade de criança de, muitas vezes, tentar espreitar os brindes dos dias seguintes.

Para manter a tradição aqui fica um exemplar desse calendário feito, primorosamente em tecido, pela madrinha da minha filha, que com todo o carinho que lhe é habitual, lhe ofereceu.



Fantástico..não é verdade...!