Sou de uma família numerosa. Os meus pais tiveram nove filhos, tenho por isso, 4 irmãs e 4 irmãos. Todos recebemos uma educação tradicional e a mãe tinha, o que habitualmente se chama, "umas mãos de fada".
Sempre fui uma pessoa muito atenta a tudo, o que fez com que, com alguma facilidade aprendesse coisas que, à partida, não me estariam direcionadas. Foi o caso da costura mas também o tricot.
Os serões era passados a executar trabalhos desta natureza, para além da leitura e do contar/escutar histórias.
Depois de aprendida a técnica, tento sempre desenvolve-la o mais possível num turbilhão de experiências e aperfeiçoa-la de modo a garantir a maior qualidade em tudo o que faço.
Obrigado mãe (onde estiveres), por nos incutir sempre o caminhar nessa direcção.
Com a chegada da Benedita (nasceu ontém dia 17/05/2013), tenho vindo a preparar, com todo o carinho, uma minúscula parte do enxoval. Espero que a Benedita, mesmo sem se manifestar, goste do presente do tio.
Para a BENEDITA...(Hand made with lots of care)...!
Algumas imagens do processo executivo:
Este projecto divide-se em três partes:
A saia/saiote:
O cardigan:
As sandálias inglesas.
A lã usada, própria para bébe, é num tom azul claro. Como se destina a uma menina, houve a necessidade de dar um toque femenino, utilizando para o efeito, um ponto rendado que também dá um encanto especial.
Para complemetar o conjunto, forrei um vulgar cabide com tecido de pintas. Rosa com pintas brancas grandes e azul com pintas brancas pequenas.
E agora as três peças e o cabide:
O conjunto:
E o presente:
Acham que a Benedita vai gostar...?